Como apostilar um documento inglês

Como a maioria já sabe, tem um tempo já que a antiga legalização de documentos, muito falada e utilizada nos processo de reconhecimento de cidadanias e nos serviços consulares mudou de nome, hoje se chama apostilagem. Mas não foi somente o nome que mudou não, para alegria geral da nação, mudou também a forma como comseguí-la, bem mais simples e rápida.

Se antes você tinha que carimbar todas as suas certidões no Ministério de Relações Exteriores e agendar um horário no consulado para legalizá-las, hoje o próprio cartório faz a apostilagem. A apostilagem nada mais é que uma comprovação que a assinatura do oficial no documento é verdadeira e serve para evitar  apresentação de documentos falsos.

Mas não é sobre a apostilagem de documento brasileiro que vou falar hoje e sim, de documentos ingleses. Caso você precise apostilar documentos aqui na Inglaterra esse post poderá te ajudar.

É super simples e você solicita tudo online, pelo site do The Legalization Office – Foreign and Commonwealth Office, com o custo de £30* por documento, mais £5.50* da entrega, você recebe a certidão em casa em cerca de 5 dias uteis.

Para isso você precisa entrar nesse link, fazer um simples registro, pagar a taxa e isso vai gerar uma referência. Você, então, precisará imprimir essa referência e enviar seu documento original para o endereço do The Legalization Office abaixo junto com a referência que você imprimiu. Ela será seu comprovante de pagamento. Se você mora na Inglaterra e não quiser pagar antecipadamente pela entrega, poderá enviar um evelope pré-pago já endereçado juntamente com o documento a ser legalizado e eles utilizarão esse envelope para retornar seu documento apostilado.

É fácil, rápido e sem complicações e você tem em mãos o documento legalizado ou apostilado, como preferirem chamar.

The Legalization Office – Foreign And Commonwealth Office – P.O.Box 6255 – Milton Keynes MK10 1XX – Tel.: 03700 00 22 44 (dal Regno Unito), +44 20 7008 5959 (dall’estero) – web address: https://www.gov.uk/get-document-legalised; email: LegalisationEnquiries@fco.gov.uk

  • valores válidos em outubro de 2017.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s